04 Praias Imperdíveis para você conhecer nos arredores da Praia do Rosa, Santa Catarina

 

Integrante do Clube das 30 Mais Lindas Baías do Mundo, a Praia do Rosa é parada obrigatória não apenas por conta de suas próprias belezas naturais. A região está rodeada de diversas outras praias, não tão famosas, porém igualmente paradisíacas e atrativas.

Abaixo, selecionamos 04 praias imperdíveis para você visitar durante sua hospedagem na Praia do Rosa.

 

1. Praia do Luz

Primeira baía ao Sul da Praia do Rosa, a Praia do Luz (ou da Luz, para alguns) possui seu charme próprio. Diferentemente do Rosa, que somente pode ser acessada a pé, no Luz você pode chegar de carro até a beira da areia.

A estrada de cerca de 4km até a praia ainda é um pouco precária, sem pavimentação e cercada de mata nativa. Isso deixa você em contato com a natureza desde o início até o fim do seu passeio.

Alguns metros em frente à praia, a Ilha do Batuta torna a paisagem do local um verdadeiro paraíso à parte.

 

imagem-praia-do-luz-santa-catarina

A praia é ideal para quem busca descanso e tranquilidade, sendo frequentada basicamente por famílias e esportistas aquáticos.

 

2. Praia de Ibiraquera

A Praia de Ibiraquera – ou Ibira, para os íntimos, fica localizada ao lado da Praia do Luz. A Barra de Ibiraquera, local onde a Lagoa de Ibiraquera conecta-se com o mar, divide ambas as praias e pode ser acessada pela mesma estrada que vai até o Luz.

Quando a barra está aberta para a passagem de carros, você pode cruzá-la tranquilamente. Nos dias em que está fechada, porém, você tem duas opções: estacionar na Praia do Luz e atravessar a barra a pé (esteja preparado para se molhar!), ou então acessá-la por uma estrada de cerca de 4,5km da BR 101.

Quando a barra está cheia, o visual é semelhante a um imenso espelho d’água, tornando o passeio de caiaque praticamente uma obrigação!
imagem-praia-ibiraquera-santa-catarina

O local também é excelente para grupos de famílias que buscam paz e diversão para seus filhos às margens da lagoa.

A praia é conhecida por ser um dos hotspots brasileiros para a prática de kitesurf, uma vez que a direção dos constantes ventos colocam o praticante diretamente na linha das ondas.

Em dias de condições propícias, prepare-se para ver incontáveis pipas sobrevoando o céu…

 

3. Praia do Ouvidor

Mais badalada que as anteriores, o acesso à Praia do Ouvidor é feito pela Estrada Geral do Rosa,  dobrando-se à esquerda aproximadamente 1,5km antes da entrada do Rosa Norte. A estrada, sem pavimentação, é de cerca de 2km. Assim como no Luz e em Ibiraquera, pode ser acessada de carro até a areia.

O local é frequentado por um público mais jovem e também por famílias. Tendo em vista o fácil acesso, durante o verão e em feriados o Ouvidor está sempre com um movimento intenso.

Então esteja preparado para o agito!

 

imagem-praia-do-ouvidor-santa-catarina

O mar, por outro lado, é mais calmo do que nas demais praias e pequenos comerciantes oferecem petiscos, lanches e bebidas junto ao canto Norte.

Portanto, preocupe-se apenas em posicionar sua cadeira de praia e sentir a energia do sol após um delicioso banho de mar renovador!

 

4. Praia Vermelha

A Praia Vermelha não poderia deixar de ser citada entre as 04 praias para você visitar em sua hospedagem no Rosa.

A praia, que por muitos é considerada a mais linda da região, fica localizada em uma baía entre o Rosa Norte e o Ouvidor. Para chegar até a areia, você terá de escolher entre duas trilhas: a trilha desde a Praia do Ouvidor (cerca 1,5km), ou a trilha desde o Rosa Norte (cerca de 1km).

Seja qual for o caminho escolhido, prepare-se para uma caminhada de 30-40min para ir e o mesmo para voltar e leve bastante água, protetor solar e alimentos, pois o local é praticamente intocado e não há qualquer comércio por lá!

Mas, pode confiar: as trilhas em meio à mata, as paisagens paradisíaca e a sensação única de estar “perdido em uma ilha deserta” compensam o seu esforço!
imagem-praia-vermelha-santa-catarina

Para os surfistas, as condições de surf são muito semelhantes às da Praia do Rosa. Com um detalhe importante: você estará na água praticamente sozinho!

Venha conhecer a região e reserve um dia da sua viagem para cada uma das praias acima. Você não irá se arrepender!

O mais importante: ajude a preservar todas essas belezas naturais e recolha o seu lixo sempre!

Um abraço e bom proveito!

© Hotel Rossomã © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.