Como encontrar os melhores hotéis e pousadas na Praia do Rosa, Santa Catarina

O momento mais esperado do ano por você são as suas férias, correto? Caso a sua resposta seja “SIM”, este post irá ajudar você a encontrar os hotéis e pousadas na Praia do Rosa que melhor atendam às suas expectativas.

Como é amplamente sabido, as lindas paisagens naturais e o charme acolhedor da Praia do Rosa têm atraído o interesse de muitos investidores do ramo da hotelaria, desde pequenos empreendedores até grandes empresários.

O resultado disso é surpreendente: são mais de 200 (sim, duzentos!) meios de hospedagem na região. Isso sem falar das incontáveis casas de aluguel que você também encontra por aqui…

De hotéis e pousadas de alto luxo a pequenas casas de temporada, as opções são inúmeras e atendem a todos os gostos, exigências e orçamentos (ufa!).

Portanto, dada a grande quantidade de alternativas, é importante que você pesquise de maneira criteriosa o local em que você ficará hospedado. Afinal de contas, se você esperou tanto tempo para este momento, você quer que ela seja inesquecível, não é mesmo?

A fim de auxiliar os viajantes nesta procura, há sites destinados à avaliação de estabelecimentos comerciais turísticos, em especial hotéis e pousadas.

Trip Advisor

O site de avaliações mais conhecido no mundo todo é o Trip Advisor. Em português, podemos traduzi-lo para “Conselheiro de Viagem”.

Com foco em turismo, o site conta com mais de 32 milhões de membros cadastrados no mundo todo e mais de 100 milhões de avaliações feitas pelos viajantes.

Os principais “alvos” de avaliações são os hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos do local visitado.

Com base nas avaliações feitas, o Trip Advisor elabora um ranking dentre todos os locais cadastrados em cada segmento. Além de deixar um comentário sobre o local visitado, o site solicita que o viajante classifique o estabelecimento de 1 a 5, conforme critérios abaixo:

1- Horrível

2 – Ruim

3 – Razoável

4 – Muito bom

5 – Excelente

O Trip Advisor conta, hoje, com um cadastro de 68 hotéis e pousadas na Praia do Rosa. Isto representa cerca de 30% do total dos meios de hospedagem existentes na região. Se formos considerar ainda as casas de temporada, este percentual cai pela metade. Pouco, não acha?

Portanto, evite surpresas e consulte esta confiável ferramenta para escolher o hotel ou pousada em que você ficará hospedado durante sua visita à Praia do Rosa.

Booking

O Booking é outro website do ramo de turismo (www.booking.com). Diferentemente do Trip Advisor, contudo, o seu foco é direcionado exclusivamente a hotéis e pousadas.

O Booking permite que você faça reservas diretas nos estabelecimentos cadastrados, sem a necessidade de entrar em contato com o hotel ou pousada escolhida. Ao selecionar as datas desejadas, o próprio sistema filtra as hospedarias com disponibilidade para receber o visitante naquele período. É, portanto, um intermediador de reservas – daí porque o nome “Booking”, que,  em português, significa “Reservando”.

Após hospedar-se no local reservado via Booking, o visitante recebe uma solicitação de avaliação enviada pelo próprio website intermediador. Ao avaliar, é possível dar a sua nota sobre limpeza, funcionários, localização, comodidades, conforto e custo-benefício durante sua estada. Após, o próprio site calcula uma média das notas dadas, em uma escala que varia de 0 a 10.

Tais informações ficarão disponíveis a todos os usuários que utilizarem esta ferramenta para reservar um hotel ou pousada.

O Booking possui um cadastro de cerca de 80 hotéis e pousadas na Praia do Rosa. Logo, vale a pena fazer esta consulta também!

 

Por fim, outra boa maneira para você escolher o local certo para se hospedar no Rosa é a indicação de amigos e familiares. Afinal de contas, nada mais confiável do que o conselho das pessoas que você ama, certo?

Portanto, é interessante pedir informações, perguntar, indagar, enfim, tirar todas as dúvidas necessárias com pessoas que já passaram alguns dias hospedados neste paraíso à parte.

 

Não deixe de seguir às dicas dadas neste post antes de reservar um hotel ou pousada na Praia do Rosa. Com isso, você irá evitar surpresas nas suas férias e a sua experiência terá de tudo para ser espetacular.

Um abraço e boas férias!

© Hotel Rossomã © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.