Melhores praias para surfar próximo à Praia do Rosa, Santa Catarina

O Estado de Santa Catarina é conhecido no mundo todo por ser extremamente favorável à prática do surfe. A região da Praia do Rosa e arredores, certamente, é um dos destinos mais buscados pelos amantes do esporte.

Por ser dividida por baías de diferentes extensões e ângulos, a região litorânea da Praia do Rosa possui uma variedade de ondas que atende a todos os gostos. Tanto os iniciantes quanto os surfistas mais radicais podem encontrar, aqui, o point ideal que atenda ao seu estilo.

Conheça, abaixo, as melhores praias para surfar próximo à Praia do Rosa.

Praia da Vila

A Praia da Vila, localizada em Imbituba, cerca de 20km ao sul da Praia do Rosa, é talvez a mais conhecida em âmbito mundial. E, sem dúvidas, um dos melhores locais para surfe em Santa Catarina e no Brasil.

Sede de uma das etapas do WCT – maior circuito de surfe do planeta – entre 2003 e 2010, a praia conta com 3km de extensão e lindas paisagens naturais. A posição da praia, em conjunto com as Ilhas Santana de Dentro e Santana de Fora, torna o pico favorável para a formação de ondas grandes, que atingem até cinco metros de altura.

praia-da-vila-hotel-rossoma-pousadas-na-praia-do-rosa-santa-catarina

Praia da Silveira

A Praia da Silveira, com 1,5km de extensão e localizada cerca de 15km ao norte da Praia do Rosa, atrai surfistas que buscam ondas fortes e tubulares.

Apelidada de “Mike Tyson”, possui um dos drops mais rápidos e difíceis da região, tanto pela sua velocidade como pela sua alta inclinação. Experimente errar o drop e você entenderá o porquê do apelido.

O Canto Norte da praia, próximo às pedras, possui condições melhores em dias de vento norte ou nordeste. O Canto Sul, ao contrário, é mais atrativo quando o vento sopra de sul ou sudeste.

O pico segura swell com ondas de até aproximadamente quatro metros em boa formação, que quebram muito próximo à faixa de areia.

praia-da-silveira-hotel-rossoma-pousadas-na-praia-do-rosa-santa-catarina

 

Praia do Rosa

Além de ser a mais procurada por turistas em virtude da sua beleza única e das diversas opções gastronômicas e de lazer, a Praia do Rosa também é um destino atraente para os surfistas.

Com cerca de 2km de extensão, as condições de surfe no local são mais favoráveis para quem prefere ondas gordas e mais longas. Dada a sua grande badalação, é sem dúvidas o pico com maior crowd na região.

Em dias clássicos, o Rosa Norte torna-se perfeito para a execução de manobras, com esquerdas que terminam praticamente na beira da areia.

praia-do-rosa-hotel-rossoma-pousadas-na-praia-do-rosa-santa-catarina

O Rosa Sul, por outro lado, apresenta ondas um pouco mais fortes e tubulares, melhor para quem gosta de manobras mais agressivas.

praia-do-rosa-sul-hotel-rossoma-pousadas-na-praia-do-rosa-santa-catarina

 

Além das praias acima citadas, há diversas outras propícias ao surfe próximo à Praia do Rosa, como por exemplo:

  • Praia da Ferrugem: cerca de 1km de extensão, em dias de vento norte/nordeste é um dos melhores picos, pois a baía virada para o Sudeste protege o canto norte muito bem.
  • Praia do Luz e Praia de Ibiraquera: ao lado uma da outra, a sua extensão total é de cerca de 5km, portanto menos protegidas do vento. Em condições favoráveis, possuem ondas cheias e pesadas.
  • Praia Vermelha: 500m de extensão com condições muito semelhantes às da Praia do Rosa. Por ser acessível somente por trilha, a crowd é muito menor do que em relação aos outros picos.

 

Para acompanhar as condições do dia e descobrir o destino ideal, recomendamos alguns website especializados no assunto, tais como www.surfguru.com.br, waves.terra.com.br, e www.garopabamidia.com.br/previsao/onda/.

Não perca tempo! Busque por hotéis ou pousadas na Praia do Rosa e ponha para arrebentar nas melhores ondas da região!

© Hotel Rossomã © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Blueberry Marketing Digital.